SEMANA SANTA - A CAMINHO DA CRUZ
Lucas 19.28-44
A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém é um episódio bíblico emocionante. O Mestre sabia tudo que estava por vir: uma semana de sofrimento dor e abandono; porém não desistiu porque precisava morrer para produzir vida eterna e fazer o fim daquela semana ser o dia da vitória sobre o pecado sobre a morte e sobre o inimigo de nossas almas. Jesus entra na cidade de forma humilde, montado em um jumentinho, cumprindo assim a profecia: Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta (zc 9.9). Foi reconhecido como Rei quando estendiam as vestes para que Ele passasse e louvaram a Deus em alta voz. Jesus criou um certo alvoroço ao entrar na cidade e realmente foi recebido de forma diferenciada, porém o povo não percebeu que o jumentinho simbolizava a paz e não a guerra. Se Ele almejasse um reino terreno entraria em um cavalo. Neste ínterim, alguns dos fariseus disseram a Jesus: Mestre repreende teus discípulos! Mas Ele respondeu que se eles calarem as próprias pedras clamariam. Os Fariseus estavam temendo que tal episódio chamasse a atenção dos romanos e criasse um grande problema; eles também não entenderam nada.
Acho que alguns, talvez até a maioria dos que louvavam a Deus naquele momento, julgaram ser Jesus o Messias prometido; porém um Messias que libertaria do poder Romano e faria de Israel um povo poderoso.
Quando Jesus entrou em sua vida? Como você “enxergou” o Mestre? Será que a maioria tem visto Jesus como o libertador da morte e do inferno? O Único Deus que merece toda honra glória e louvor?
Tenho visto e que a maioria dos que recebem a Cristo tem melhorado de vida em todos os sentidos. Isso também aconteceu comigo, porém não posso fazer disso uma regra como fazem os adeptos da chamada “Teologia da Prosperidade”. Em alguns casos os novos irmãos perdem o material para ganhar o espiritual.
Você recebeu Jesus como um fariseu? Preocupado com a multidão, com medo do que os poderosos vão pensar?
Você recebeu Jesus como um libertador material, que vai trazer “paz” através da espada ou você recebeu Jesus como Senhor e Salvador, que nos livrou da morte eterna e nos recebeu no Reino de Deus? Ele nos deu vida! Uma Semana de Bênçãos para você e sua família. Não esqueça: teremos atividades na Igreja sexta 9:00 da manhã e Domingo 8:00 café, 9:00 Culto das Sete Palavras da Cruz com a Ceia do Senhor e 19:00 Louvor e Adoração.
Pr Janoí Mamedes
Comentários