Estamos ligados- Romanos 15.,5-7

Estamos ligados Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus (Rm 15.5-7) A carta aos Romanos é um livro maravilhoso, segundo Martinho Lutero, é a principal composição do Novo Testamento e a mais pura descrição dos ensinos contidos nos Evangelhos. Romanos é a maior, mais rica e mais abrangente declaração do apóstolo Paulo sobre o Evangelho. Calvino escreveu “que entre as muitas e notáveis virtudes, a Epístola possui uma em particular, a saber: se porventura conseguirmos atingir a genuína compreensão desta Epístola, teremos aberto uma porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura”. Ao escrever Romanos, Paulo também estava profundamente atento ao fato de que a Igreja Cristã deveria ser uma comunidade entre gentios e judeus, juntos na unidade do corpo de Cristo. Também vem à tona em todo o livro a unidade do gentio e do judeu. Unidos no pecado, por causa de Adão, e na graça por meio de Jesus. A justiça salvadora do evangelho é uma necessidade de ambos, já que todos pecaram. A salvação está à disposição, já que vem pela graça por meio da fé; e os salvos devem formar assim o corpo de Cristo, o novo povo de Deus. Nos versículos destacados acima, Paulo deseja que o Senhor coloque um sentimento profundo de uns para com os outros para que por este amor o nome de Deus seja glorificado e que além disso todos sejam acolhidos. Aprendemos com este texto que: 1- Na Igreja amamos e somos amados; acolhemos e somos acolhidos- A medida que amamos somos amados, o que damos retorna, quando estamos dentro do corpo. Não amamos para sermos amados, mas porque já somos amados. Casos isolados, de falta de amor não podem ser vistos como regra pois na verdade o amor que nos une como irmãos vem da parte de Deus através de Jesus que nos deu o maior exemplo; e quem não reflete este amor não está em Deus. Portanto desprezar o irmão é desprezar a Graça. 2- Na Igreja Glorificamos a Deus Juntos- Uma boa parte dos membros da Igreja Presbiteriana de Tingui está sempre motivada para eventos e atividades “diferentes”, e isso é bom. Porém importante destacar que nem tudo conseguimos fazer juntos e de forma excelente. Paulo pede a Deus que os irmãos de Roma glorifiquem a Deus juntos. De que forma isso deve se concretizar na Igreja de hoje? Principalmente nas atividades regulares da Igreja, que são as reuniões públicas. Domingo: manhã e noite; quarta feira. Ou seja, podemos glorificar a Deus em todos os lugares mas precisamos motivar uns aos outros para estarmos juntos. Meu amado, dê mais atenção a EBD, ao culto de quarta-feira, a Semana de Oração que acontece todo início de mês e principalmente não falte o culto vespertino de domingo. Se você participa de um departamento ou grupo musical, leve a sério, não faça a obra relaxadamente. Se somos um corpo, precisamos estar ligados. Você está ligado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS