O MITO DO CASAMENTO PERFEITO
O Mito do Casamento Perfeito
Mesmo construindo segundo a orientação da Palavra de Deus o casamento ainda não será perfeito. O único homem que poderia ser o marido perfeito não se casou. Este homem é Jesus Cristo, e o casamento não fazia parte de sua missão neste mundo. A mulher que tinha maiores probabilidades de ser uma esposa perfeita era Eva, antes de pecar. Mas ela se deixou seduzir pela serpente, arrastou seu marido para o pecado e arruinou a humanidade.
Todos os maridos são imperfeitos (incluindo eu, claro). Todas as esposas são imperfeitas. Logo não pode existir casamento perfeito.
Os cônjuges que encarnam o mito do casamento perfeito acabam vivendo dificuldades com cobranças exageradas ou uma grande hipocrisia. Como somos imperfeitos acabamos frustrados porque fazemos cobranças, tanto ao nosso cônjuge como a nós mesmos, que não conseguimos cumprir. Tal comportamento gera desarmonia e insatisfação. A qualidade do relacionamento se deteriora. E aqueles que já passaram para a família ou a comunidade a imagem de casal perfeito, correm o risco de assumirem uma postura hipócrita para manter a aparência.
Amado(a) lute para ter um bom casamento; pois ele é um edifício que vamos construindo dia a dia. Algumas vezes compreendemos que parte da estrutura está fraca e precisa ser reforçada. Às vezes precisamos de reparos maiores para que a casa não desmorone.
O que não é segredo para ninguém é que para que o casamento seja bom, eu preciso agradar meu cônjuge. Marido e esposa satisfeitos e felizes são a garantia de um casamento estável.
Quero dar-lhe uma boa dica: Participe de nosso primeiro Encontro de Casais com Cristo nos dia 04, 05 e 06 de SETEMBRO. Ainda temos poucas vagas e hoje é o último dia para fazer a inscrição. Salve um casamento indique um casal amigo. Tenho certeza que vão amar. Deus vai falar conosco.
Janoí e Adriana
Comentários