AUGUSTO CURY- Treinando a emoção para ser feliz
Treinando a emoção para ser feliz
Como é do conhecimento dos irmãos, estou cursando licenciatura em Geografia na faculdade Simonsen, e na semana passada o professor da matéria Prática Docente solicitou um trabalho baseado no livro Pais Brilhantes, Professores fascinantes. Consegui o livro emprestado e quando comecei a ler viajei nas palavras e não consegui parar de ler, fiquei maravilhado. Aproveitei a Bienal do livro e fui atrás de outros livros do autor Augusto Cury. Comprei outros livros e percebi que o autor tem realmente um jeito todo especial para falar de emoção e mente humana. O autor também destaca que é psiquiatra a bastante tempo e como pesquisador (cientista da mente), resolveu estudar a personalidade de Jesus. Até então era um ateu, diz ele: ”fui um ateu mais crítico e investigativo do que Max, Nietzche e Sarte.” Porém com a investigação teve um encontro com a verdade. “Fiquei plenamente convicto de que é impossível a mente humana ter criado uma personalidade como a dEle”.
Os livros de Cury não podem ser comparados simplesmente a outros livros de auto ajuda, pois ele é um especialista que atende em consultórios e dirigiu várias pesquisas sobre o assunto. Não só é o autor mais vendido do Brasil como o mais fascinante. Resolvi destacar algumas frases do autor:
“Nunca ninguém tão grande tornou-se tão pequeno para tornar os pequenos grandes”
“Deu liberdade incondicional para que eles repensassem suas atitudes e reescrevessem a sua história, mesmo diante de seus mais graves erros.”
“Nunca devemos nos esquecer que devemos e podemos gerenciar as idéias que nos perturbam silenciosamente.”
“Nunca se sinta um coitado diante de seus problemas, caso contrário, eles se tornam “monstros”.” “Seja um agente modificador de sua história. Lembre-se de que você venceu sua maior batalha no início da vida.” Semana que vem continuo...
Rev. Janoí Mamedes
Comentários