O VERDADEIRO AVIVAMENTO

O VERDADEIRO AVIVAMENTO

...Aviva Tua obra o Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos, faze-a conhecida;... Hb 3.2
Avivamento ainda é um termo que alimenta pensamentos diferenciados. Por uma lado os “defensores da doutrina”, presos ao passado e a experiências dos outros, querem conter qualquer rumor de “novidades”; para eles esta palavra não soa bem. Mas há também do outro lado, os extremistas, irmãos que agem sem discernimento e denominam todo tipo de emoção como avivamento. Buscam emoções e não a Deus.
Sendo assim, em poucas palavras destaco O verdadeiro Avivamento:

1- O Verdadeiro Avivamento é um movimento Integral- Quando falo em integralidade quero dizer: que trata o ser humano de forma total, não de forma dicotômica. Ou seja, o Avivamento não envolve somente a alma, mas também o corpo. Envolve questões espirituais e sociais. Uma Igreja avivada é uma Igreja consciente de seu papel social.

2-O Verdadeiro Avivamento é dirigido por Deus - Quero dizer com isso que o movimento é teocêntrico e não antropocêntrico. Nele não existe show-men (o animador de auditório). Não é baseado somente em uma pessoa, mas em Deus que motiva a todos.

3-O Verdadeiro Avivamento tem base na Palavra de Deus- Avivamento sem doutrina bíblica é fogo de palha,; emoção sem base bíblica é histeria. Avivamento não é mudança das doutrinas bíblicas, mas mudança de vidas. Não há, nunca houve e nem haverá avivamento sem retorno à Bíblia. Assim foi com Esdras, Josias, Lutero e Calvino.
Amados, vamos buscar o Verdadeiro Avivamento, não esquecendo de nossa função social, do nosso Deus e de sua Palavra. Se não buscarmos o avivamento verdadeiro, corremos o risco de ter Igrejas cheias de pessoas vazias.
Busco e espero o Verdadeiro Avivamento!
Rev. Janoí Mamedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7