O SERVO DE DEUS COMO CAVADOR DE POÇOS
A história registrada em Gênesis 26:14 -25, destaca uma experiência vivida por Isaque, que foi uma reprise do que viveu sei pai Abraão.
O homem não poderia se firmar na terra se não tivesse água; e Abraão como sempre abençoado, prosperou muito também entre os filisteus. Porém após sua morte, os poços que ele cavou foram entulhados. Mais tarde Isaque, seu filho também passa pela região, prospera e também é invejado. Obrigado a se retirar começa a desentulhar os poços que seu pai havia cavado e para espanto dos homens sai água e logo então reclamam a posse do terreno, Isaque põe o nome do poço de Eseque (contenda), segue adiante reabre outro poço mas os homens também reclamam a posse, ele nomeia Sitna (inimizade) e continua a sua jornada até cavar outro poço, como por este não contenderam deu o nome de Reobote (amplitude); depois sobe a Berseba levanta um altar ao Senhor e abre outro poço.
Neste texto observamos dois tipos de personagens: Os cavadores e os entulhadores de poços.
Somos filhos de Abrão através de Jesus, e como cavador de poços devemos ser:

1-Desbravadores (v.18) – Havia água, mas os pastores de Gerar não conseguiram cavar, Isaque sim, porque era desbravador. Existe terra ruim irmão, mas você não pode desistir antes de cavar. Talvez esteja pensando naquela pessoa ingrata, insensível que você conhece; porém se você for um desbravador poderá encontrar água neste poço. Cave e conseguirá.
2- Devemos valorizar a terra - Os entulhadores abafam o poço com mais entulho, mas o cavador retira os entulhos. Valorizar a terra é alimentar sonhos, dar esperança as pessoas, que como poços, têm água, mas estão entulhadas pois não se encontraram ainda com o Cavador. Espero que você tenha paciência para ouvir, pois o cavador de poços retira o entulho com paciência, não deixa a parede desmoronar. Valorize a terra. Ouça um pouco esta pessoa que precisa ser "trabalhada".
3-Buscar a bênção do Senhor - Ao ler este texto possivelmente você nomerá pessoas da seguinte forma: Fulano é cavador cicrano é entulhador. Na verdade cavadores e entulhadores estão em todos os lugares e somos todos nós. O que faz a diferença é a bênção do Senhor Você pode ter uma bela voz, boa vontade, mas se não tiver a bênção do Senhor não será cavador. E você, que é um poço que no momento está cheio de entulho (palavras ruins que foram jogadas). Se coloque a disposição do Maior Cavador de poços que já existiu JESUS.
Rev. Janoí Mamedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7