A Entrada Triunfal

A Entrada Triunfal em Nossa Vida- Lucas 19.28-44 A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém é um episódio bíblico emocionante. O Mestre sabia tudo que estava por vir: uma semana de sofrimento dor e abandono; porém não desistiu porque precisava morrer para produzir vida eterna e fazer o fim daquela semana ser o dia da vitória sobre o pecado sobre a morte e sobre o inimigo de nossas almas. Jesus entra na cidade de forma humilde, montado em um jumentinho, cumprindo assim a profecia: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (zc 9.9). Foi reconhecido como Rei quando estendiam as vestes para que Ele passasse e louvaram a Deus em alta voz. Jesus criou certo alvoroço ao entrar na cidade e realmente foi recebido de forma diferenciada, porém o povo não percebeu que o jumentinho simbolizava a paz e não a guerra. Se Ele almejasse um reino terreno entraria em um cavalo. Neste ínterim, alguns dos fariseus disseram a Jesus: Mestre repreende teus discípulos! Mas Ele respondeu que se eles calarem as próprias pedras clamariam. Os Fariseus estavam temendo que tal episódio chamasse a atenção dos romanos e criasse um grande problema; eles também não entenderam nada. Acho que alguns, talvez até a maioria dos que louvavam a Deus naquele momento, julgaram ser Jesus o Messias prometido; porém um Messias que libertaria do poder Romano e faria de Israel um povo poderoso. Jesus é a nossa esperança em todo tempo; não devemos agitar os ramos e cantar Hosana somente na entrada triunfal, já que vivemos dias difíceis em nosso Brasil. Precisamos seguir seu exemplo e varrer toda esta corrupção do nosso sistema (não digo varrer para debaixo do tapete). Ele é a solução e exige de nós uma atitude. Não podemos fazer como a maioria dos que agitaram os ramos e viveram descomprometidos com o Reino. Posso utilizar uma ilustração entendendo que a entrada triunfal de Jesus na minha vida se deu quando o conheci verdadeiramente, utilizando a linguagem paulina, quando passei a discernir o corpo; então a partir daquele momento preciso envolver Jesus em todas as minhas decisões. Não adianta agitar os ramos na entrada e crucificá-lo depois. Precisamos assumir nossa postura de servo até o fim. Quando Jesus entrou em sua vida? Como você “enxergou” o Mestre? Você recebeu Jesus como um fariseu recebeu? Preocupado com a multidão, com medo do que os poderosos iriam pensar? Você recebeu Jesus como um libertador político, que vai trazer “paz” através da espada ou você recebeu Jesus como Senhor e Salvador, que nos livrou da morte eterna e nos recebeu no Reino de Deus? Ele nos deu vida! Uma Semana de Bênçãos para você e sua família.  Neste ano não tivemos culto de Páscoa do PCGR e sim Palavras da Cruz com pastores amigos, Tristes, mas confortados com a presença de Deus.  Pr Janoí Mamedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS