Então é Natal

"O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que Viviam na região da sombra da morte, resplandeceu lhes a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu...e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. " (Is 9.2,5) Em uma sociedade capitalista e individualista como a nossa, onde se valoriza mais o que as pessoas possuem do que o que elas são, tudo é voltado para o comércio, para o consumo. O homem vê sempre uma oportunidade para movimentar a economia e gerar renda, assim também com o Natal. Adequamos a data para facilitar as festividades de fim de ano, mas também a cerimônia para que o verdadeiro sentido do Natal fosse pouco percebido. O mundo comemora o Natal valorizando muito, os presentes, Papai Noel, os enfeites, e rendendo quase nenhuma honra e louvor e glória ao Filho de Deus que veio ao mundo para nos resgatar da morte e do inferno. A mídia nos faz pensar no Natal como apenas um caminho para o fim de ano. Na bela música cantada por Simone (Então é Natal), percebemos esta mensagem naturalmente. É assim também em nossa mente. Quando pensamos no Natal automaticamente nos vem a ideia de um novo ano, da avaliação do que fizemos e do planejamento do que iremos fazer. E aí pensamos bem menos no sentido do Natal. “Então é Natal, o que a gente fez? O ano termina, e começa outra vez Então é Natal, a festa Cristã Do velho e do novo, o amor como um todo Então bom Natal, e um ano novo também Que seja feliz quem, souber o que é o bem” Neste período estamos seguindo o que nossa mente programou. No corre-corre do dia-a-dia, não podemos mudar a rotina pois não conseguimos reprogramar. Eis a razão por que alguns esquecem até crianças dentro de carros. Esquecem até mesmo o sentido da vida, o porquê da família e como consumir com responsabilidade. Até mesmo os cristãos podem esquecer o sentido do Natal. Natal é o nascimento do Menino Jesus. É a forma que Deus escolheu para se fazer presente no mundo, como pessoa humana. Fuja da rotina do mundo, faça coisas fora da agenda, pense fora da caixinha. Você é servo de Deus e não escravo do mundo. Não deixe sua mente obrigar você a fazer o que é errado, seguindo uma multidão engada. Sendo o Profeta Isaías, Jesus é a Luz que ilumina os que estão nas trevas; Luz que traz segurança; Luz que mostra a verdade. Ele não é um detalhe, ou coadjuvante, Ele é o Principal: e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Natal é Jesus, o resto vem depois. Graça e Paz. FELIZ NATAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS