Como descansar na presença de Deus

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma (Salmo 23.2,3) Dias corridos, mundo agitado, muitas coisas para resolver, acúmulos de problemas sem solução. Às vezes estamos a ponto de explodir. O que devemos fazer? Como sair desta situação? A resposta está em Deus, ou melhor, em um relacionamento com Deus. Ele sendo o pastor e nós suas ovelhas. Talvez você conheça de cor todo o salmo 23, e já tenha lido centenas de vezes. Mas agora pare o que estiver fazendo, e leia mais uma vez. Pastos verdejantes, aguas de descanso, refrigério para a alma. Para uma ovelha um pasto verdejante é tudo de bom, porém, nem todo o lugar de pasto tem água próxima e nem sempre a água é tranquila, fácil de beber. Mas entre um caminho e outro ha desertos, despenhadeiros, pedras pontudas, predadores; não é fácil caminhar, porém tudo que as ovelhas precisam é olhar e seguir o pastor; Ele sempre leva ao melhor lugar. O pasto pode significar o sustento- pode ser o Material e/ou espiritual, sem ele não ficamos de pé; nosso corpo precisa de alimento, nossa alma precisa de Deus. Olhe para o Pastor, siga o Pastor e ainda que estejas caminhando no deserto, o oásis aparecerá; porque o Senhor que é nosso Pastor conhece todos os caminhos da vida. Logo você estará tranquilo, vivendo com segurança mesmo na adversidade. As águas podem significar um momento de paz em meio às turbulências. Jesus prometeu a verdadeira Paz, quem O segue encontra. Água de descanso para a ovelha é uma água quase parada um canto do rio onde não existe agitação. Este momento você pode encontrar na sua devocional diária e/ou em um lugar que escolheu para orar ao Senhor. Busque o Senhor e encontre a paz. O Refrigério para a Alma- Refrigério: sensação agradável, produzida pelo frescor. Quem tem um relacionamento com Deus sabe o que é refrigério espiritual. No tempo que o salmo foi escrito não existia ar condicionado, mas Davi sabia o que era frio. No deserto faz muito calor durante o dia, mas muito frio durante a noite. O frio só chega quando o sol já se foi; porém, quem tem Deus tem o refrigério em meio ao calor do dia. Ele refrigera nossa alma. Busque a Deus e verás. Descanse que o Pastor está no controle. Janoí Mamedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS