O que você tem para começar o milagre no sustento do seu lar?

Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Uma Mulher, viúva de um discípulo do profeta estava em uma situação muito complicada. Tinha dívidas e os credores estavam chegando para tomarem seus filhos como escravos, pois assim determinava a Lei. O texto em Levítico 25:39-42 determina que se o devedor não pudesse pagar a sua dívida, ele era obrigado a servir ao credor como escravo até o ano do jubileu. Deus, porém, interveio e concedeu-lhe a provisão suficiente para atender a necessidade urgente dela e de seus dois filhos. Esta experiência é muito rica e pode contribuir para termos uma visão correta da parte de Deus quando estivermos passando por dificuldades. Importante ressaltar que a mulher Procurou a pessoa certa (4.v.1-Clamou a Elizeu dizendo...). O profeta Elizeu conheceu e trabalhou com seu falecido esposo e, além disso, era homem de Deus; A mulher usou o que tinha: seu azeite e sua fé (verificamos nos versos 5 e 6 que ela obedeceu a ordem do profeta sem questionar); A mulher Não teve vergonha de depender de outras pessoas (v.5...vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos...); Após o milagre a mulher voltou ao profeta para saber o que fazer (v.7 Então foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.). Queremos o milagre, mas muitas vezes não procuramos a pessoa certa, não usamos a nossa fé muito menos o que temos para começar; nos envergonhamos em pedir ajuda a outras pessoas. Às vezes cumprimos este processo, mas após o milagre não procuramos mais o profeta e fazemos tudo do nosso jeito; desta forma o milagre não será suficiente para manter sua vida. Moisés – tinha uma vara: “… e os filhos de Israel passaram pelo meio do mar em seco…” (Êx 14:16,21, 22). Sansão – tinha uma queixada de um jumento: “… e feriu com ela mil homens.” (Jz 15:15). Davi – tinha uma funda e cinco pedras: “E assim… prevaleceu contra o gigante filisteu…” (1Sm 17:40,50). A viúva de Sarepta – tinha farinha na panela e azeite na botija: “… e assim comeu ela… e a sua casa muitos dias” (1Rs 17:12,14,15). Elias – tinha uma capa: “… e passaram ambos (Elias e Eliseu) o rio Jordão em seco.” (2Rs 2:8). Os discípulos – tinham cinco pães e dois peixinhos: “… e deram de comer a quase cinco mil pessoas.” (Mc 6:37-44). O apóstolo Pedro – tinha unção e poder e disse ao paralítico: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta e anda.” (At 3:6). A mulher do profeta – tinha apenas uma botija de azeite. E foi a partir desta botija de azeite que Deus operou o milagre: “E sucedeu que, todos os vasos foram cheios…” (2Rs 4:2,6,7). Sem fé é impossível agradar a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pedras preciosas na Bíblia- Cris Silvano

Estamos ligados- Romanos 15.,5-7

APOSTILA DE TREINAMENTO PARA PEQUENOS GRUPOS